COMUNICADO IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS

COMUNICADO AOS SÓCIOS

Prezados, como já é de conhecimento geral nosso CEPE, em razão da atual conjuntura econômica e política do país, o Clube Cidade do Sol perdeu a subvenção que recebia do SESI no valor aproximado de R$ 120.000,00 mês, que conforme o gráfico equivalia a 26% das fontes de receita.

Até este evento as origens da nossa receita eram as seguintes:

Naturalmente que a perda de uma subvenção desse porte, num primeiro momento, abalou consideravelmente a estrutura financeira do Clube.

Além da perda da subvenção acima referida, sofremos ainda com a diminuição da receita das mensalidades, referentes aos sócios efetivos que se aposentaram, através do PIDV 2014 e 2016, além dos que foram transferidos ou pediram demissão nos últimos 03 (três) anos, alterando o perfil de nosso quadro social..

Imediatamente a diretoria empreendeu todos os esforços possíveis para redução de custos de forma a tentar reequilibrar a estrutura financeira da agremiação. Foram tomadas medidas de curto, médio e longo prazo, no entanto, apenas os cortes de custos possíveis não foram suficientes para resolver o problema em definitivo, tornando-se necessário também ajustar algumas receitas.

Neste sentido, a diretoria do CEPE-Macaé, utilizando-se das possibilidades e prerrogativas  que lhe são conferidos pelo Estatuto Social, reuniu-se no último dia 26 de setembro e aprovou algumas medidas consideradas imprescindíveis para reequilibrar a situação financeira do clube, após a perda da subvenção mensal do SESI e a redução de receita devido ao PIDV,  São elas:

1 – AJUSTE NAS MENSALIDADES DOS SÓCIOS APOSENTADOS/PENSIONISTAS / AFINS

Em relação a essas mensalidades, além do acima exposto, há a necessidade de adequação ao Regimento Interno, Capítulo 2, Subitem 2.7, que determina a equiparação das mensalidadesde sócios efetivos, aposentados e afins, e após submeter o assunto a área jurídica, foi aprovada uma majoração gradual da mensalidade até que se atinja  a paridade com o sócio efetivo na forma do Estatuto. Hoje o sócio efetivo contribui com R$ 70,87, enquanto o aposentado/pensionista/afins com apenas R$ 39,14 .

Inicialmente, a partir de novembro de 2017, a mensalidade paga pelo sócio aposentado/pensionista/afins será majorada em R$ 10,00.

2 – AJUSTE  DAS MENSALIDADES DAS MODALIDADES ESPORTIVAS

A partir de 1º de novembro, as mensalidades das escolinhas (academia, atividades de piscina, etc) serão reajustadas para  R$ 50,00 (cinquenta reais) exceto para o sócio aposentado/cônjuge, que hoje está isento  e que a partir do mês de novembro pagarão o valor de R$ 30,00 (trinta reais).

Temos certeza que poderemos contar  com compreensão de todos para equilibrar as situação financeira e continuaremos trabalhando para ajustar nossos processos buscando melhorar o serviço para os nossos associados.

A DIRETORIA

OUTUBRO /2017